-
Arquitetos: Sibling Architecture
- Ano: 2018
-
Fotografias:Christine Francis
-
Fabricantes: Aqua Oil, Carter Holt Harvey, Cerdomus, Classic Ceramics, Forbo, Laminex, Reece
Descrição enviada pela equipe de projeto. O módulo histórico ou a casa modelo, como as Study Houses encontradas em muitos subúrbios do norte e oeste de Melbourne, agora são muito procuradas por famílias jovens. As aspirações dessas casas construídas em meados do século XX eram maximizar o espaço para gastos mínimos através de materiais utilitários e resultados formais simples.
Os clientes estavam interessados em explorar esses valores em uma reforma que se baseava na forma original da casa e fazia referência a exemplos locais do modernismo. O principal gesto arquitetônico, portanto, abre toda a casa até o quintal, um espaço cultivado por toda a família, além de trazer o sol da manhã. O espaço principal também é realocado para um ambiente aberto e ensolarado. Como uma família jovem, em um espaço relativamente pequeno, o cliente sabia exatamente como queria que o espaço funcionasse - com a cozinha no centro da casa.
Uma área para trabalhos de casa ou refeições é adjacente, e a conectividade entre esses dois espaços é feita por meio de uma tela flexível que modera a privacidade. A malha ortogonal é usada como estrutura e superfície para enquadrar e organizar a vida doméstica cotidiana da família. Cores lúdicas complementam a eficiência deste dispositivo de enquadramento.